Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

2016 - Economia e politica - Por Antonio Morais.

No primeiro semestre de 2016 teremos um pais com os mesmos problemas iniciados em 2015. Desemprego, endividamento, inflação, juros altos,  e, com um agravante: um governo que não governa. 

A Dilma Roussef não sobrará tempo para governar. Todo seu tempo será ocupado para se defender das ações da Câmara Federal, do Tribunal Superior Eleitoral e o enfrentamento de questões referentes Petrobras nos  Estados Unidos e Lava Jato internamente.

No segundo semestre vem as eleições municipais. Vai ter muita gente colhendo o que plantou. Como observador da história nem Virgílio Tavara, o maior  e mais experiente politico cearense escapou de ser traído. Virgílio fazia  esta campanha de olho na futuro. Por essa razão o seu xadrez era sempre ocupado  pelos melhores e mais fies amigos.


Virgílio Távora.

Mesmo assim com todo cuidado,  foi traído pela escolha do Gonzaga Mota e levou um tremendo cambão que o tirou da vida publica sem deixar herdeiros.


Gonzaga Mota.

2012, municípios que  tinham situações super tranquilas da parte de seus lideres, hoje a coisa  aparece bem confusa, e, o pior as sobras de votos daquela eleição não servem para próxima. 

Começa-se tudo do zero.



Tasso Jereissati.

A traição passou a ser a pratica comum entre os políticos. Tasso Jereissati, idealizador, criador e patrono dos Ferreira Gomes levou um de arrodeio dos meninos traquinos  que  ficou tonto. Se acontece com os grandes os pequenos que se cuidem.

Um comentário:

  1. A traição passou a ser atitude normal entre os políticos. Tasso Jereissati introduziu e projetor os Ferreira Gomes na politica. Levou um de arrodeio que ficou tonto. Se acontece com os grandes quem for menor que se cuide.

    ResponderExcluir