Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Aos filhos, netos e bisnetos de Joaquim Fiúza - Por Antonio Morais

Joaquim Gomes Fiúza, filho de Benedito Gomes Fiúza era o que se podia chamar de homem espirituoso e bem humorado. 

Medida padrão da decência e honradez. Vereador eleito por varias legislaturas e amigo de todos. 

Certa vez, Dona Isabel, sua esposa, ficou desconfiada que o marido estava com chove não molha, fora do ninho. 

Dona Isabel chegou para o marido e disse: Joaquim, eu estou achando muito parecido que você está me traindo. Eu estou de olho em você, fique atento, se eu descobrir com quem é eu mato essa quenga. 

Joaquim retrucou: Isabel, faz isso não, se tu matar quem é que vai lavar nossa roupa?

Outra vez, Joaquim Fiúza se entreteu nas barracas da festa de São Raimundo tomando cervejas, e, quando deu por ela estava no "Ingem Velho" acompanhado por alguns amigos. 

De madrugada foram avisar a Dona Isabel que o marido dela estava no cabaré, ou povo fuxiqueiro esse da Rajalegue! 

Quando Joaquim chegou em casa Dona Isabel estava fungando de raiva e perguntou: Joaquim, não negue, seja homem, você dormiu esta noite no cabaré?

Joaquim respondeu : Isabel e tu acha que tem quem durma com uma zoada daquelas?

Sinceridade extremada.


Um comentário:

  1. Joaquim Fiúza e Dona Isabel tinham uma ninhada de filhos tão bons quanto eles. Deus foi muito generoso com o casal. A todos o meu mais sincero abraço.

    ResponderExcluir