Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Coisa de matuto - Por Antonio Morais.

Justificando-se com o Juiz.

Pedro Abel era meieiro do José Preá. Morava no Sitio Cacimbinha e trabalhavam as terras do meu compadre Ivan Benito Tiburi. Além da agricultura vivia da criação de pequenos animais, cabras e porcos.

Certa feita alguns dos seus animais ultrapassaram os limites da propriedade e invadiram as plantações dos Pajeús que abateram dois deles. 

Tempos mais tarde a invasão foi inversa, Pedro Abel abateu dois animais do vizinho, pensando, na sua santa Inocência, que ficaria a conta pela receita.

Mais que nada, os Pajeús fizeram queixa ao delegado do Assaré. 

O cu de boi terminou por chegar ao fórum e o juiz marcou uma audiência para uma data futura e fez a devida notificação ao Pedro Abel.

No dia da audiência, Pedro Abel estava com um grave problema de saúde e não pode comparecer. Como justificativa fez o presente bilhete e mandou um portador entregar no fórum: 

"Senhor Juiz, eu tô participando, comunicando e dando parte que não posso comparecer a "odiência" por que levei uma estrepada, o pé tá muito inchado, o pau tá dentro e Zefa, minha mulher não deixa eu tirar".


Nenhum comentário:

Postar um comentário