Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 17 de janeiro de 2016

Da pobreza a pobreza extrema - Por Antonio Morais.


Lula, o Pajé se elegeu glamorizando a pobreza. A dele e a dos outros. Sob o seu comando já se foram 13 anos de falação. Governo para os pobres, pai dos pobres. Pela manhã nos palanques culpando os ricos por sua desgraça. A noite jantando com os ricos liberando bilhões para  donos de bancos e grandes empresas. Terminou rico, ele, os filhos e as noras.

Disse que tirou 40 milhões da pobreza, de tanto repetir os pobres acreditaram. Pena que haverá de chegar um dia que vão compreender que saíram da pobreza para pobreza extrema. O endividamento e o desemprego juntos  mostrarão essa verdade, é só esperar o futuro.

A historinha que se segue é digna do PT e do Pajé. Esta semana, um jovem  morreu num acidente. A família doou os órgãos. Quando procuraram a FAB para mandar um avião apanhar, não tinha avião, o único que  havia disponível tinha viajado para o Maranhão para levar o Sarnei, o "Honorável Bandido", na versão do escritor Palmério Dória para o Sírio Libanês em São Paulo.

Sarnei levou um tombo e caiu, não morreu, mas  machucou o ombro e foi a São Paulo fazer tratamento. 

Isso é que é  governar para os pobres.

Um comentário:

  1. Segundo pesquisa 65% dos brasileiro devem, em media, 11.000,00. Com os juros a base de 14% precisa-se de aproximadamente 1.700,00 só para o juros. Com o desemprego rondando nas alturas quero ver economista provar que esses brasileiros saíram da pobreza. Acabei de ler que o menino que esperava o coração faleceu.

    ResponderExcluir