Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Economia - Por Antônio Morais

No natal do ano passado o meu neto Aluísio, foto ao lado, ganhou sua primeira bicicleta.

Levantou cedinho  e estava lá debaixo da cama.

Antes mesmo de  dar a primeira volta eu testemunhei uma conversa dele com  a mãe.

Mamãe, no mundo tem muitas crianças?

sim!

E papai Noel dar presentes  a todas elas?

sim.

Então, Papai Noel é muito rico, ou será que ele compra os presentes é com  o cartão de credito?

Meu neto tem cinco anos, mas parece entender mais de economia do que muitos "Governos  populistas e irresponsáveis" que com argumento de promover a elevação  de classe econômica e social levaram a maioria da população a um endividamento nunca visto, descontrolado, de causas inconsequentes e desastrosas.

Só o glamourisador  da imbecilidade e ignorância Luiz Inácio Lula da Silva podia imaginar que  a pobreza se acaba  por decreto.

Deu no que  deu.

2 comentários:

  1. Legal....
    Bem colocado...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita e pelo comentário. Da próxima vez identificando-se será bem mais verdadeiro. O texto trata da situação econômica do Brasil e dos brasileiros. Endividamento e o consequente desemprego.

    ResponderExcluir