Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 14 de março de 2016

Juíza manda denúncia e pedido de prisão de Lula para Moro - Por Felipe Frazão e Laryssa Borges.


A juíza Maria Priscila Ernandes Veiga Oliveira declina da competência para apurar crimes federais e afirma que fatos já eram alvo da Operação Lava Jato

A Justiça de São Paulo encaminhou para as mãos do juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba (PR), a denúncia e o pedido de prisão preventiva feitos pelo Ministério Público de São Paulo contra o ex-presidente Lula. 

A Justiça paulista decidiu que o caso do tríplex no Guarujá (SP) já era alvo da Operação Lava Jato e que os crimes investigados são de esfera federal. 

A decisão da 4ª Vara Criminal da Capital foi divulgada nesta segunda-feira pelo Tribunal de Justiça do Estado. O Ministério Público paulista vai recorrer.

A juíza Maria Priscila Ernandes Veiga Oliveira declinou da competência para atuar no processo e decidiu levantar o sigilo do caso. Em sua decisão, ela escreveu que, conforme Moro, os favores indevidos recebidos pelo ex-presidente têm relação com as empreiteiras investigadas na Lava Jato. 

Ela citou despacho em que o juiz federal fala em "fundada suspeita de que o ex-presidente teria recebido benefícios materiais, de forma sub-reptícia, de empreiteiras envolvidas na Operação Lava Jato, especificamente em reformas e benfeitorias de imóveis de sua propriedade".

Um comentário:

  1. Não há mais alternativa para Lula. Tem que ser ministro para se salvar do Sergio Moro. De grande lider a ministro de um governo falido. Não sei o que é mais triste. O Lula ser ministro para se proteger dos crimes cometidos ou o Ministro do STF esperar que ele aceite para poder homologar a delação que revela os crimes.

    ResponderExcluir