Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 18 de abril de 2016

A história se repete - Por Antônio Morais



Na década de 80 do século passado Paulo Maluf tratorava todos, destemido e sem medo enfrentava  quem a sua frente  se colocasse,  comprava todo mundo, não media o preço.

Quando venceu  Mário Andreazza na convenção do PDS partiu para disputa da presidência no Colégio Eleitoral com o senador  mineiro Tancredo Neves.

No inicio do embate Tancredo disse  aos  repórteres : "O jogo agora é  profissional".  No final da refrega Tancredo Neves  obteve 75% dos votos e Maluf   25%.



De 2000 até os dias atuais, usando os mesmos métodos do Maluf,  Lula dominou, reinou, surfou. Ai de quem o contrariasse. Comprava quem aparecesse em sua frente, sem perguntar o preço, determinava quem devia ser eleito e que partido devia  deixar de existir. O amadorismo do Lula deu certo até  encontrar profissionais  à sua frente.  

Eduardo Cunha e Temer  obrigaram o Lula a engoli os mesmos percentuais oferecido  por Tancredo ao Maluf : 75% em seu desfavor e apenas 25 a favor. 

Um comentário:

  1. A Bancada federal do PP tem 70% de seus membros enrolados na Lava Jato. Para contar com esse apoio Lula ofereceu uma banda da Petrobrás. Como o Lula está encarando o fato do partido ter votado na integralidade pelo afastamento? Todo aquele que se vende recebe mais do que vale.

    Pelo sim do Maluf pelo afastamento, começo a achar o Maluf honesto.

    ResponderExcluir