Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 25 de abril de 2016

CELSO DE MELLO DEFINE LULA: TORPE, INDIGNO, AUTOCRATA, ARROGANTE E PRIMÁRIO.

Ultimamente anda difícil encontrar o bom e velho Celso de Mello. O Decano do Supremo Tribunal Federal, que sempre pautou sua conduta pela independência, imparcialidade e consistência jurídica, tem votado cada vez mais alinhado à bancada petista liderada pelo presidente Ricardo Lewsandowski. 

Mas hoje, felizmente, pudemos ouvir novamente o velho leão rugindo. Em texto lido com a dureza e serenidade necessárias ao momento, Celso de Mello respondeu às bravatas e ao desrespeito de Lula ao Judiciário.

Ao definir os termos usados por Lula para se referir ao juiz Sérgio Moro e mesmo ao Superior Tribunal de Justiça e ao STF, Mello foi na jugular. "Reação torpe e indigna, típica de mentes autocráticas e arrogantes que não conseguem esconder, até mesmo em razão do primarismo de seu gesto leviano e irresponsável, o temor pela prevalência do império da lei”. 

Não poderia ter sido mais preciso. Lula, um autocrata por natureza, arrogante, torpe e indigno, tem a postura que tem por puro medo da Lei. Esta mesma Lei que, cedo ou tarde, o encaminhará para o único lugar devido aos bandidos: a cadeia.

Aliás, é justamente esta a advertência que Celso de Mello deixa para Lula: Os juízes do Brasil, "não hesitarão, observados os grandes princípios consagrados pelo regime democrático e respeitada a garantia constitucional do devido processo legal, em fazer recair sobre aqueles considerados culpados, em regular processo judicial, todo o peso e toda a autoridade das leis criminais de nosso País!”.

Um comentário: