Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 9 de abril de 2016

Coisas da República: Obras da Transnordestina no Ceará estão completamente paradas

Operários, fornecedores e donos de máquinas alugadas à empresa estão desolados. O clima é de tristeza geral. Esta manchete está no “Diário do Nordeste” deste sábado.
Primeiro, a paralização atingiu as obras da ferrovia Transnordestina no trecho entre Eliseu Martins e Paes Landim, no Sul do Piauí. Ali elas estão paradas há seis meses, desde outubro de 2015, quando houve rescisão de contrato com a construtora após atraso no pagamento de operários.
Neste sábado, dia 9 de abril, o jornal “Diário do Nordeste” noticia também a completa paralização do trecho entre Missão Velha e Iguatu, no Ceará.
Nunca é demais lembrar: A obra da Ferrovia Transnordetina começou em junho de 2006, no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e deveria ter ficado pronta quatro anos depois, ao final do mandato. Depois de onze anos a obra permanece inacabada. Na primeira eleição de Dilma Rousseff, em 2010, o ex-presidente Lula veio a Missão Velha (CE) deitou falação e anunciou que dentro de poucos meses Missão Velha estaria ligada a Salgueiro (PE), e que ele viria assistir à inauguração.  Pois sim! Para variar  (e dizer educadamente) foi mais uma demagogia perpetrada pelo “presidente-operário”.
Oficialmente, a previsão era entregar a ferrovia concluída em setembro de 2016, com seis anos de atraso em relação ao novo prazo anunciado e cinco anos além do previsto no cronograma do balanço quadrimestral do PAC 2, divulgado ainda em outubro de 2013. A administração de dona Dilma está derretendo igual a sorvete, fora da casquinha, em praça pública ao meio dia. Está tudo lambuzado... E seu governo – desmoralizado e sem credibilidade – começa a sofrer os estertores da morte.  Requiescat in pace! (Descanse em Paz!)
Texto e Postagem: Armando Lopes Rafael



Um comentário:

  1. No Brasil está tudo parado. Felizmente parece que a corrupção também está diminuindo por falta de dinheiro e pelo medo que os corruptos estão começando a sentir. O Pajé já não dar tanta confiança e proteção.

    ResponderExcluir