Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 28 de maio de 2016

O Antagonista - Postado por Antônio Morais


A delação da Odebrecht

A delação premiada de Marcelo Odebrecht está prestes a ser fechada.

Segundo o Valor, “a negociação já teria avançado para detalhes de temas que serão tratados nos anexos da delação, além de multa a ser aplicada e condição e tamanho da pena a ser cumprida.

Marcelo Odebrecht também teria detalhado contratos e financiamentos obtidos pela Odebrecht com o BNDES. E ainda reuniões e telefonemas com dirigentes e integrantes da diretoria do banco. Um dos interesses dos investigadores é apurar suspeitas sobre suposta interferência políticas na concessão de crédito, em troca do pagamento de propina a políticos e a partidos”.

Se de fato houver uma delação de Marcelo Odebrecht, não vai sobrar nada de Lula e Dilma Rousseff.


Cunha aciona STF contra Wyllys

Eduardo Cunha pediu ao STF que processe Jean Wyllys por calúnia, difamação e injúria, informa o Valor.

Wyllys chamou Cunha de "ladrão" ao votar contra o impeachment de Dilma Rousseff.

O relator da queixa-crime é Gilmar Mendes.


Políticos sem sigilo no STF

O Estadão acaba de publicar uma ótima notícia: Ricardo Lewandowski assinou uma resolução, devidamente aprovada pelos outros ministros, que proíbe a ocultação de processos no Supremo.

"Com o fim da tramitação oculta será possível verificar a existência de investigações contra políticos que hoje estão ocultas no sistema do STF. Os processos poderão continuar tramitando sob sigilo, mas a população poderá saber, pelo menos, se há ou não uma investigação contra um parlamentar", destaca o jornal.

A transparência total permitirá também que se faça pressão sobre o STF para que os processos contra poderosos andem mais rápido.


Comissionados consomem 35% da folha


Os cargos de confiança consomem 35% da folha de pagamento, segundo levantamento do TCU divulgado pelo site Contas Abertas.

O custo de 346 mil comissionados - incluindo Executivo, Legislativo e Judiciário - chega a R$ 3,5 bilhões por mês.

O partido com mais filiados no governo? Partido dos Trabalhadores.


Renan, antes e agora.

Antes de o impeachment passar na Câmara, a manutenção de Renan Calheiros na presidência do Senado era obstáculo à saída de Dilma Rousseff.

Agora, com o impeachment a ser votado no Senado, a manutenção de Renan Calheiros na presidência da Casa é importante para a queda definitiva de Dilma Rousseff.

Renan é o homem errado, no lugar errado, na hora errada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário