Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 27 de maio de 2016

O glamour de uma época - Por Antônio Morais

Esta foto resgata nossa gente rica de cultura, distinção e elegância. Para perpetuar nossa memória, farei postagens até ser admoestado. Enquanto não for, vou escarafunchando o passado na busca de preciosidades do tipo.

A peça de linho branco devia ser a mesma, os alfaiates deviam ser José Ribeiro, Vicente Salviano ou o Joel Martins, assim a nata da sociedade varzealegrense se apresentava nas festas e bailes: elegante e distinta.

Identificação : Em pé da esquerda para direita: Chico Luiz, Chico Francisco, Moacir Bitú, José Bitú de Freitas, Otacilio Correia e André Bitú de Freitas. 

Abaixados na mesma ordem: Francisco Fiuza Lima, Raimundo Alexandrino, Júlio Bitú, Zé Honório.

Fico devendo a identificação da criança que está  no colo do Julio Bitu.


Um comentário:

  1. Na foto temos grandes empresários, políticos, médicos, advogados, sinto-me vaidoso de resgatar estas personalidades prestimosas de nossa terra.

    ResponderExcluir