Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 25 de maio de 2016

“Quero realmente ser um coadjutor do Dom Fernando, ajudá-lo na condução da Diocese de Crato”, afirma Dom Gilberto Pastana

Fonte: Assessoria de Comunicação da Diocese de Crato
 Dom Gilberto Pastana participando do 13º Intereclesial de CEBs realizado em janeiro de 2014, na Diocese de Crato. (Foto: Reprodução)
Em entrevista exclusiva a assessoria de comunicação da Diocese de Crato, após ser nomeado Bispo Coadjutor, Dom Gilberto Pastana falou sobre a expectativa de sua chegada e o pastoreio no auxílio a Dom Fernando Panico. “Quero realmente ser um coadjutor do Dom Fernando, ajudá-lo na condução da Diocese de Crato”, afirmou.
Dom Gilberto sairá de ônibus de Imperatriz- MA dia 15 de julho e chegará a Crato no dia seguinte, 16. Ele virá acompanhado de uma caravana da Diocese de Imperatriz, onde estava como Bispo. “Toda transferência causa em nós expectativa para onde iremos. Deixamos algo da gente e levamos a experiência do povo de Deus. Sei que vou para uma Diocese estruturada, com o povo acolhedor. Vou na certeza de que estarei em casa”, disse.
O bispo coadjutor ainda falou que está tomando conhecimento do Plano Diocesano de Pastoral e que é importante que ele seja concretizado.  “Quero dizer ao povo que estou muito feliz e que teremos um longo caminho a percorrermos juntos”, finalizou.
A celebração de apresentação de Dom Gilberto Pastana como Bispo Coadjutor da Diocese de Crato acontecerá dia 17 de julho às 9h, na Catedral Nossa Senhora da Penha, em Crato.

Um comentário:

  1. "Sede bem-vindo, nesta terra há lugar para todas as pessoas de boa vontade". Está escrito no frontespício da coluna da hora construída pelo prefeito Alexandre Arraes em 1936.
    Deus ilumine e abençõe.

    ResponderExcluir