Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 10 de maio de 2016

Viramos uma república das bananas? – por Armando Lopes Rafael

   O desastre do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) na condução da administração da república brasileira fica a cada hora, a cada minuto, mais evidente... O episódio do obscuro deputado Walmir Maranhão, Presidente interino da Câmara,  anulando a sessão que autorizou a abertura do impeachment de Dilma (horas depois ele voltaria atrás, cassando sua própria anulação) constitui-se numa desmoralização nunca vista no Congresso Brasileiro.  A estátua de Ruy Barbosa -- existente no plenário do Senado -- deve ter corado de vergonha com a decadência do nosso Parlamento...
   Também a condução da política partidária, pelos atuais detentores do poder, vem sendo feita de maneira repugnante. Dir-se-ia que estamos vivendo em tempos de circo, onde infelizmente a palhaçada exercida por alguns representantes do povo beira a raia do ridículo. A histeria das senadoras da Base do Governo, na tarde de ontem, no Senado Federal, foi deprimente.
   No mais, a corrupção se tornou o maior legado dos governos lulopetistas nos últimos treze anos.  A deterioração da ética e da economia do Brasil, o avacalhamento da chamada "liturgia do cargo" de Presidente chegou a níveis impensados. O Palácio do Planalto virou local de comícios diários na vã tentativa de evitar o impeachment da Presidente da República. Amanhã, 4ª feira, 11 de maio, espera-se,  tudo isso chegará ao fim.
   Uma luz deverá aparecer no fim do túnel, anunciando um brilho no horizonte. No entanto, economistas e analistas políticos dizem que a herança maldita deixada pelos lulopetistas é tão grave que serão necessário 20 anos para o Brasil retornar aos níveis políticos e econômicos deixados pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
   Antes tarde do que nunca. O Brasil tem um potencial enorme, e o nosso povo é pacato, ordeiro e trabalhador. Findo o governo transitório de Michel Temer, quem sabe, nosso País recuperará -- perante o concerto das nações -- o respeito que perdeu nos últimos anos...



3 comentários:

  1. Confesso que fiquei entusiasmado com a “anulação”– decretada pelo deputado Walmir Maranhão, presidente interino da Câmara Federal – da sessão em que 367 parlamentares (mais de dois terços dos deputados) votaram pela admissibilidade do impeachment da presidente Dilma, no Senado da República.
    E me entusiasmei por que o deputado Maranhão também poderia decretar a anulação do resultado do jogo Brasil X Alemanha, quando levamos uma surra de 7 a 1. Ora, o deputado Maranhão poderia alegar que houve falha técnica, e refazer tudo para o Brasil tentar ser campeão do mundo de 2014.
    Mas voltei a ficar novamente com a barba de molho, pois logo à noite o deputado Maranhão anulou a anulação que havia decretado ao meio-dia. Que palhaçada meu Deus! Quanta falta de maturidade política e intelectual dos parlamentares petistas, integrante de um desmoralizado partido que caminha célere para sua extinção...

    ResponderExcluir
  2. Tão logo foi anunciada a anulação, pelo deputado Maranhão, da sessão da Câmara aprovando a admissibilidade do impeachment, próceres do PT mandaram confeccionar um cartaz com as palavras: “FICA, QUERIDA”.
    À noitinha, a iniciativa do deputado Maranhão deu com os jumentos na água!
    Hoje cedinho tinha gente com um cartaz: “CHEGA QUERIDA!”
    Nem os petistas aguentam mais tanta pirueta e tanto puxincó....
    Vôte!

    ResponderExcluir
  3. Prezado Armando - Essa decisão de poucas horas anuladas pelo autor, juntando-se a nomeação de Lula Ministro da Casa Civil por três horas, mostra a falta de vergonha e pudor dos petistas. São capazes das maiores arneiras.

    ResponderExcluir