Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 18 de junho de 2016

Coisas (desta) Ré-pública: Contrariando o que se dizia, no Brasil o crime compensa – por Armando Lopes Rafael

Mansão de propriedade de Sérgio Machado, em Fortaleza (CE)
Sérgio Machado -- O mito
Alguns comentários sobre essa figura chamada Sérgio Machado, distribuidor-mor de propinas, que delatou antigos protetores a quem lambia as botas para se manter na presidência da Transpetro.

1 – Sérgio Machado presidiu a Transpetro – subsidiária da Petrobras – entre  2003 e 2014, cargo para o qual foi nomeado durante o primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva;

2 –  Sérgio Machado admite que nos 12 anos que comandou a Transpetro desviou  cerca  US$ 25 milhões de dólares para ele. Ele reconheceu 25 milhões de dólares porque terá de devolver 75 milhões de reais ao governo brasileiro. Essa dinheirama está na Suíça depositada em nome dos seus três filhos, todos larápios iguais ao pai. Haverá punição para Sérgio Machado? Ele não sofrerá um único dia de prisão. Ficará durante 36 meses em “prisão domiciliar”, ou seja, residirá durante três anos na sua mega mansão, localizada em Fortaleza (mansão com piscina, quadra de esportes e outras benesses) apenas usando uma tornezeleira. Pense num castigo!

3 – Seus três filhos também envolvidos no acordo de delação - Daniel, Sérgio e Expedito– não terão qualquer pena de reclusão e continuarão residindo na doce Europa.

4 – Castigo cruel! Por isso a Justiça permitiu a Sérgio Machado que ele pode receber visitas de 27 pessoas, entre familiares e até um padre (caso ele queira se confessar) que terão acesso à mansarda durante o período da pena. Também ficou definido que Machado poderá fazer oito passeios até 2018, deixando a mansão, aí incluído o próximo Natal. Tadinho do Sérgio Machado!

5 – Com todas essas facilidades, Sérgio Machado ainda tem raiva de Sérgio Janot, o Procurador Geral da República.  “Ele não vale um 'Cibazol'”, disse Sérgio Machado em conversa gravada com o ministro do Planejamento, o pernambucano Romero Jucá (PMDB-RR), sobre Janot.
Por fim, a delação de Sr. Sérgio Machado foi comparada a uma bomba atômica devida aos estragos que causou, atingindo 25 políticos importantes desta corrupta república. Mas isso não esgotou o estoque de delações. Aguarda-se agora a delação premiada de Eduardo Cunha, a qual – se for aceita – será mais do que uma bomba atômica. Será uma verdadeira bomba de hidrogênio.
Sérgio Machado --o homem

             

3 comentários:

  1. A delação do Sergio Machado não é coisa do interesse apenas dele. Tem gente e interesses outros por trás. Uma coisa é certa, o Sergio não é nenhum santo, ele mesmo diz que repartiu os roubos em partes de modo que a parte dele, a que propõe devolver é maior que todas as outras juntas. O tempo vai se encarregar de mostrar quem está por tras, quem é o verdadeiro beneficiado com a delação. Que ele foi quem ficou com a maior parte do roubo já se sabe, quem é o maior ladrão também. Previsão do senador Beni Veras - "Sergio Machado sairá tribilionario".

    ResponderExcluir
  2. Prezado Armando Rafael - Se a delação do Serjão não for capaz de derrubar o governo, como parece, e, o governo se efetivar Serjão vai ter problemas para o resto da vida. Quem viver verá.

    ResponderExcluir
  3. Morais:
    A atividade política no Brasil virou um carnaval... é por isso que de vez em quando algumas máscaras de pessoas importantes caem, nos desfiles dos acontecimentos divulgados pela midia...
    Aliás, como escreveu Matheus Medeiros: “As máscaras caem e os monstros se revelam”.
    Foi isso o que aconteceu com Sérgio Machado. O dicionário define o delator como “Aquele que delata; denunciante; dedo-duro; O mesmo que cagüeta, pessoa que entrega outras pessoas ou antigos companheiros.”
    Esta é a característica da personalidade que vai preservar para a história a pessoa de Sérgio Machado.

    ResponderExcluir