Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 13 de junho de 2016

Teori manda para Moro investigações sobre sítio e triplex atribuídos a Lula - Por Renan Ramalho


O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), remeteu nesta segunda-feira (13) para o juiz Sérgio Moro, da Justiça Federal do Paraná, as investigações relativas ao sítio em Atibaia (SP) e ao triplex em Guarujá (SP), atribuídos ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

Na decisão, Teori também anulou gravação do ex-presidente com a presidente afastada Dilma Rousseff. Em março deste ano, Moro retirou o sigilo de interceptações telefônicas de Lula e divulgou conversas dele com Dilma. A conversa entre os dois, a respeito do termo de posse de Lula como ministro-chefe da Casa Civil, foi feita quase duas horas depois de Moro mandar a Polícia Federal suspender as interceptações do petista.

"Cumpre deixar registrado que o reconhecimento, que aqui se faz, de nulidade da prova colhida indevidamente deve ter seu âmbito compreendido nos seus devidos limites: refere-se apenas às escutas telefônicas captadas após a decisão que determinou o encerramento da interceptação", diz a decisão.

As investigações sobre Lula foram enviadas em sigilo para Moro. Delcídio do Amaral, Guarujá, José Carlos Bumlai, Petrobras, Rodrigo Janot, Supremo Tribunal Federal, Sérgio Moro, Teori Zavascki

Um comentário:

  1. Lula tem demonstrado e os filhos tem dito que não tem medo da justiça e que eles mandam no Brasil. Agora veremos. O Moro costuma aplicar a lei.

    ResponderExcluir