Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 20 de julho de 2016

De quando me tornei eleitor pra cá - Por Antônio Morais.


Já vi de tudo. Este registro de eleições em Várzea-Alegre tem mais significado do que se pensa. 1972 foi a primeira vez que votei, e, nos candidatos vencedores dos pleitos posteriores sempre, nunca votei perdido, errado sim, mais de uma vez, inclusive da última.

1972 - Lourival Frutuoso de Oliveira

1976 - Dr. Pedro Sátiro

1982 - Dr. José Iram Costa

1988 - João Alves de Lima

1992 - Dr. Pedro Sátiro

1966 - Dr. João Eufrásio Nogueira

2000 - Dr. João Eufrásio Nogueira

2004 - José Hélder Máximo

2008 - José Hélder Máximo

2012 - Vanderlei Freire.

Além de eleitor sou um exímio observador da política de Várzea-Alegre, devo informar que não conheço o prédio construído por Hamilton Correia da porta pra dentro.  

Outro dia, de passagem pela Bodega do Chico Inácio na Boa Vista me encontrei com os senhores Sipaúba, Jubáia e Bugui jogando bilhar. Os homens dissertavam sobre politica. Eu fiquei admirando suas destrezas e habilidades sobre o assunto. 

Jubaia fazia um prognóstico que o prefeito levará 2.000 votos.  Menos dois aqui, mais dois ali - quatro. Números bem superiores aos apresentado na ultima eleição. 

Bugui, por sua vez, levantou a tese que muitos que votaram com o postulante no ultimo pleito podiam não votar, desta vez, por conta da adesão  do prefeito. 

Finalmente Sipaúba arrematou : Essas contas de vocês não batem  os "noves fora". Cada eleição tem sua história,  seu momento, o dia e hora é 02.10.2016.

Fiquei com  a tese do Sipaúba. Paguei as pingas que haviam tomado e me retirei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário