Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 29 de julho de 2016

Fazendo as contas - Por Antônio Morais


Várzea-Alegre tem 26.983 eleitores habilitados a votar, tem mais de 40.000 habitantes. O prefeito anda disseminando e propalando por onde passa que transferirá 1.500 votos para o seu candidato. Se assim for, o gestor está assinando um atestado de falência política.  

Não acredito que o prefeito entenda que a disposição de voto do eleitor, nesta eleição, seja a mesma de quatro anos atrás e, com 1.500 votos a menos na antiga aliança, somados aos votos da nova esteja constituída uma maioria consistente.  Amadorismo infantil.

De acordo com o que declara o nobre gestor, na minha aritmética 1.500 votos correspondem a 5,55% do eleitorado e a 2,06% da população do município. 

Está o ilustre prefeito a declarar que 94,45% do eleitorado o rejeita e que 97,94% da população o desaprova. Assim sendo estará levando toda essa sua rejeição para a nova aliança.

Noutras plagas o postulante  queria  distância de um apoiador desses. 

Um comentário:

  1. Mais de dez amigos meus que receberam a visita do prefeito ouviram : 1.500 votos eu garanto o resto é com eles. Amadorismo infantil.

    ResponderExcluir