Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 15 de julho de 2016

O Antagonista.

01 - UMA DUPLA INFERNAL.

A proposta de delação de Eduardo Cunha, como já falamos aqui, será acompanhada da de Lúcio Funaro, seu operador. A relação de ambos lembra a de Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef, na Lava Jato. São complementares.

O Antagonista apurou que, além de 14 ministros do STJ, a dupla tem informações valiosas de ao menos dois ministros do STF, de grupos frigoríficos, de quatro grandes bancos, dois advogados, além de caciques do PMDB e do PT.

A dupla também tem elementos para anular uma delação já homologada e poderá indicar contas bancárias em cinco paraísos fiscais, inclusive na Bélgica e nos Emirados Árabes.

02 - Moro responde a Lewandowski.

Sergio Moro defendeu novamente a validade dos áudios de Lula.

Em sua resposta a Ricardo Lewandowski, obtida pelo Estadão, ele mostrou que uma decisão sobre o assunto já havia sido tomada por Teori Zavaski e que não fazia o menor sentido retomar a questão.

Ele escreveu:

“A pretensão aparente do reclamante (Lula) de que este Supremo Tribunal Federal novamente avoque o processo de interceptação e finalmente invalide os diálogos interceptados do ex- presidente com autoridades com foro privilegiado não é consistente com a decisão já tomada pelo Ministro Teori Zavascki, que não invalidou essa prova e que devolveu o processo a este juízo, e que está sendo cumprida estritamente por este juízo”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário