Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 22 de julho de 2016

Os nove foras não batem - Por Antônio Morais


Ontem, pela manhã eu estava despreocupado com o tempo, a esmo e resolvi levantar quantos partidos políticos existem em Várzea-Alegre.

Fui somando um daqui, outro dali, dacolá, o fato é que são tantos que quando somados os "nove foras" não batem. Tem mais partidos que eleitores.

Uma parenta minha que não revelo o nome nem sob tortura me disse um dia : "Sempre votei no mesmo partido, nunca mudei de partido". 

Ela não sabia que eu sabia que o candidato  dela em um só ano da década de 80 do século passado mudou de partido três vezes.

Estou pensando, para as futuras eleições criar um partido político,  tenho informações que não é coisa do outro mundo. Basta filiar meia duzia de compadres, comadres e os afilhados. 


Um comentário:

  1. Existe partido com um representante na câmara federal. O cara é líder dele mesmo. Com os mesmos direitos de outro que lidera 80 ou mais deputados. Está errado.

    ResponderExcluir