Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Coisas da República: Câmara abre processo contra o deputado Jean Wyllys

 Jean Wyllys (com bandeira vermelha no pescoço)  cospe no deputado Jair Bolsonaro, durante sessão da Câmara Federal que autorizou o impeachment da presidente-afastada, Dilma Rousseff.

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara instaurou hoje (10) processos disciplinares contra os deputados Jean Wyllys (PSOL-RJ), Wladimir Costa (SD-PA) e Laerte Bessa (PR-DF). Durante a reunião do colegiado, o presidente do conselho, deputado José Carlos Araújo (PR-BA), fez o sorteio dos nomes dos deputados que poderão ser escolhidos para relatores das respectivas representações. Caberá ao presidente do conselho designar um dos nomes sorteados para a relatoria.
A representação contra Jean Wyllys foi apresentada pelo PSC. O partido considera incompatível com o decoro parlamentar texto divulgado dia 12 de junho pelo deputado do PSOL. Em seu perfil no Facebook, ele teria associado os nomes dos deputados Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e Pr. Marco Feliciano (PSC-SP) ao atentado em uma boate gay em Orlando, nos Estados Unidos, com a morte de 50 pessoas.  Foram sorteados os nomes dos deputados Capitão Augusto (PR-SP), Silas Câmara (PRB-AM) e Júlio Delgado (PSB-MG). Um deles deverá ficar com a relatoria do processo.

Quem é Jean Wyllys
Jean Wyllys, se autointitula (ver no site dele) “Parceiro dos movimentos de  Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros–LGBT, além de defensor da causa dos  negros. Participa de ações que combatem a homofobia, a intolerância e o fundamentalismo religiosos, a discriminação contra o povo de santo, o trabalho escravo, a exploração sexual de crianças e adolescentes, e as violências contra a mulher”.

Brigas e mais brigas
Em 2015, o deputado João Rodrigues (PSD-SP) protocolou  uma representação com o pedido de cassação do mandato do deputado Jean Wyllys, pelas ofensas e palavras impróprias com que este último atacou o deputado paulista. Na ocasião João Rodrigues declarou: “Posso até ser criticado pelas minhas posições, mas vindo do senhor é um elogio, porque um parlamentar que defende a liberação das drogas e o perdão para traficantes. Um parlamentar que defende que o adolescente pode trocar de sexo sem autorização dos pais. Isso não é deputado, é a escória da política deste país”.

Um comentário:

  1. A maior criação que Deus deixou para humanidade foi a família. Hoje em dia são muitos os que conspiram contra e o deputado Jean Wyllys, é sem duvida o que mais trabalha na destruição da família e dos valores fundamentais da vida humana.

    ResponderExcluir