Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Denúncia de corrupção com verbas do BNB deprime Cid que se esconde na Meruoca - AddThis Sharing Buttons

O risco de ter os bens penhorados, se tornar inelegível e ser preso abalaram o ex-governador Cid Gomes (PDT). Depressivo, o pedetista decidiu isolar-se em um sítio em Meruoca e foi visto, na última terça-feira (9), fazendo compras em Sobral para a estadia.

Na última semana, o Ministério Público Federal (MPF) no Ceará pediu a suspensão dos direitos políticos de Cid e a indisponibilidade dos bens no valor de R$ 1.3 milhão para ressarcir o Banco do Nordeste pelo empréstimo irregular tomado pelo político. Além disso, Walter Farias, dono da Cervejaria Petrópolis - produtora da Itaipava - estuda fazer delação premiada.

Através da empresa Corte Oito, da qual Cid detém 95%, o ex-governador, segundo reportagem da revista Época, adquiriu empréstimo irregular no valor de R$ 1.3 milhão junto ao BNB. Cid, a empresa e mais sete pessoas são réus na ação do MPF. Cid também figura na "lista da propina" da Odebrecht, cujos executivos estão prestando depoimentos em delação premiada.

2 comentários:

  1. O horizonte começa a ficar tenebroso. Sem o amparo do puder que fugiu das mãos de Lula e Dilma. O Ciro deve entrar em cena. Quem sabe depois de alguns baseados encontre uma razão e justificativa nobre. O tempo é o melhor juiz da historia.

    ResponderExcluir
  2. Ah! As voltas que o mundo dá...
    Nessas voltas um dia urubu tenta virar sabiá...
    Com o agravante de que os irmãos Ferreira Gomes conquistaram centenas de inimigos, Brasil afora, graças à insolência, prepotência e língua ferina de que são dotados. Bom não esquecer as acusações arrogantes e atrabiliárias que Ciro e Cid fizeram a Michel Temer (hoje Presidente interino da República, que no fim do mês assumirá definitivamente o cargo se Dilma for impichada) e a famosa verborreia deles e contra o PMDB, hoje no poder...

    ResponderExcluir