Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 25 de junho de 2022

Dr. Antônio de Sátiro - Por Antônio Morais.


Dr. Antônio de Sátiro. 

Não há no Brasil atual atividade mais lucrativa que a advocacia. Segundo o jornalista "Reinaldo Azevedo a : Rosemary Noronha, a amante do Lula" tem uma banca de 40 advogados em sua defesa.

O Brasil  é o único pais do mundo em que  o roubado paga  advogados para defender  quem  roubou ou autorizou  o roubo. A Petrobras  pagou advogados para defender  os bandidos de quem foi vitima. O PT  pagou a paga advogados para defender  seus  dirigentes que dilapidarem a pátria embora  muitas estejam  presos.

Todo esse mar de lama atual que se transformou o Brasil, me faz lembrar a decência do meu conterrâneo Antônio de Sátiro.

Muito jovem, saiu do sitio Boa Vista em Várzea-Alegre e foi aprovado no vestibular para advocacia : Primeiro lugar na Universidade Federal do Ceara.

De volta a casa dos pais, vestiu um terno, pôs uma gravata, se empertigou diante do espelho e disse: Meritíssimo senhor Juiz, nobre promotor, senhores jurados : Este rapaz matou a mãe para roubar, mas ele tinha toda razão. 

Fez uma pausa e disse: Essa não é profissão pra mim.

Voltou a Fortaleza, fez vestibular para odontologia, Formou-se dentista e passou a vida fazendo o bem, aliviando a dor e sofrimento dos seus semelhantes, Deixou um legado de exemplos nobres e virtuosos.

2 comentários:

  1. Quanta diferença do Dr. Zanin. Épocas diferentes.

    ResponderExcluir
  2. Dr. Antônio de Sátiro, felizmente você já passou dessa para uma melhor. Não é obrigado a ver o pais mergulhado nas mãos podres e sebosas do Lula ou do Bolsonaro. Um pais sem futuro.

    ResponderExcluir