Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 13 de agosto de 2016

Fatos das Olimpíadas Rio 2016, que a mídia não divulga – por Armando Lopes Rafael


1 – Você sabia que as primeiras três medalhas que o Brasil conquistou nas Olimpíadas, ora em curso, foram ganhas por atletas de nossas Forças Armadas? Uma, por um militar da Marinha de Guerra e duas por militares do nosso Exército. Moral da história: ainda hoje as Forças Armadas brasileiras continuam contribuindo para elevar o bom nome da nossa Pátria...
2 – Cá pra nós: o Brasil teria mesmo condições de bancar a realização de uma Olimpíada como está fazendo? Quando Lula “fez o diabo” para trazer os jogos olímpicos para o Rio de Janeiro, além de prever um marketing político para sustentar o PT no Poder por 30 anos, será que “O Cara” sabia que o dinheiro a ser gasto nas Olimpíadas daria para construir 7 mil escolas ou 1.500 hospitais? Ou 400 mil casas populares, ou milhares de quilômetros de rodovias e ferrovias, gerando milhares de empregos e beneficiando diretamente toda a população brasileira?
A exemplo da Copa do Mundo,  essas Olimpíadas vão acrescentar pouca coisa para a vida do brasileiro comum que enfrenta, no dia a dia, os efeitos da falência da República...
             

Um comentário:

  1. Os valores de ontem, em alguns casos bem evidentes, foram substituídos por aventureiros despreparados que se aproveitam de alguns meios de comunicação para tratar com piadinhas e sandice os problemas sérios do pais e de sua gente sofrida.

    Já passamos pelo governo Lula e a Dilma. Só mentiras e enganações, especialmente tudo que vem do PT pra frente. Fantasias, nuvens, mentiras e olimpiadas. A foto representa o Brasil real, verdadeiro e atual que a Rede Globo não pode esconder.

    ResponderExcluir