Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 14 de agosto de 2016

Fórum dos Leitores -- domingo, 14 de agosto

Reflexão de um pai no Dia dos Pais – por André Coutinho (*)
Por ocasião do Dia dos Pais, fico pensando na nossa responsabilidade. Que tipo de geração estamos formando/educando e dando exemplo? Que futuro será? Num país que vem sendo governado, legislado e julgado pelo que há de pior na sociedade, os exemplos para as novas gerações são péssimos. Isso faz com que a responsabilidade das pessoas de bem aumente. Não queremos mais figuras do tipo Lula, Dilma Rousseff, Romero Jucá, Zé Dirceu, Vaccari, Renan Calheiros, Eduardo Cunha, Gleisi Hoffmann, João Pedro Stédile, Marcelo Odebrecht, Eike Batista, etc. e todo o lixo associado a essa gente imprestável. Queremos e precisamos de novos personagens, a exemplo dos já falecidos  Zilda Arns,  Pedro II, Princesa Isabel, Juscelino Kubitschek, Rui Barbosa, Cecília Meireles,  Cândido Portinari, Villa Lobos,  Osvaldo Cruz, Raymundo Faoro e demais visionários para termos um futuro decente. A hora da mudança dessa curva é agora e cabe a nós todos essa tarefa.
(*)  André Coutinho – e-mail: arcouti@uol.com.br


Família Repúblicana – por José Roberto Palma (*)
A Inglaterra se orgulha da sua família real. Nós nos envergonhamos da nossa família republicana...Então a ex-primeira-dama, dona Marisa e o primeiro filho, Lulinha,  não falarão diante do delegado da Polícia Federal? Em outras palavras, confirmam as acusações, pois, diz o velho ditado: “Quem não deve não teme”. Ou, “Quem cala consente”. E depois o patriarca da família, o presidente-operário Lula da Silva vai à ONU dizendo-se perseguido... Ora, me poupe! O dado concreto, como diria “O Cara” é que, enquanto o famoso ex-operário que “subiu na vida” (e hoje réu na Justiça) cruza os céus do País em jatinhos de comparsas, o MEC, saqueado e quebrado, não tem recursos sequer para aplicar testes básicos no ensino fundamental.Essa é a Pátria Educadora! Esse é o legado petralha.
(*)José Roberto Palma – e-mail: palmajoseroberto@yahoo.com.br

O tríplex e o sítio? O dono sou eu – por  Humberto de Luna Freire Filho (*)
"Chega de tanto mistério sobre os imóveis sem dono - o tríplex do Guarujá e o sítio de Atibaia. O povo cansou, portanto eu resolvi confessar publicamente que ambos os imóveis são meus. Porém, como eu não declarei a posse desses bens em meu Imposto de Renda, consequentemente não paguei os impostos devidos e não tenho dinheiro suficiente para tal, proponho um acordo com o Fisco. Vendo o imóvel do Guarujá e legalizo o de Atibaia, ao mesmo tempo requeiro a escritura definitiva do sítio. Ah! Se a empreiteira quiser recolher os pedalinhos postos no "meu sítio" por engano, que o faça. Afinal, eu não tenho netos."
(*) Humberto de Luna Freire Filho – e-mail: hlffilho@gmail.com



Dilma Ré -- por Arnaldo de Almeida Dotoli (*)
Como o veículo chamado Brasil só andou de marcha à ré durante o tempo em que foi dirigido pela presidente afastada Dilma Rousseff, agora é ela quem se tornou ré, e com certeza será condenada ao anonimato pelas tantas besteiras praticadas no cargo. Entrará para a História como a  mulher que conseguiu enterrar o Brasil e destruir duas das empresas mais promissoras do mundo, a Petrobrás e a Eletrobrás. Que diferença da primeira mulher que governou o Brsil, a Princesa Isabel, que entrou para a história como a Redentora da raça negra, como um exemplo de honestidade, coragem e dignidade como mãe, esposa e Chefe de Estado...
(*) Arnaldo de Almeida Dotoli – e-mail:arnalkdodotoli@uol.com.br

Um comentário:

  1. Tenho dito sempre que os iguais se atraem. O Lula conseguiu reunir em seu torno um enorme conjunto de pessoas iguais a ele : sem caráter e de índole sebosa e nociva. Não houve nem um segmento onde passou que não tenha sido saqueado. É a marca geral do Lula, medida padrão da ladroagem.

    ResponderExcluir