Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Senadores ‘não aceitarão provocações’ durante defesa de Dilma.


Os senadores da base aliada do governo do presidente em exercício, Michel Temer, se reuniram na manhã deste domingo. Eles discutiram como vão abordar a presidente afastada Dilma Rousseff e a ordem de quem vai fazer as perguntas. Eles escalaram nomes de mais representatividade para serem os primeiros.

Nomes de mais representatividade foram escalados para serem os primeiros. O relator do processo de impeachment no Senado, Antônio Anastasia (PSDB-MG), vai ser o quinto. O líder do governo na Casa, Aloysio Nunes (PSDB-SP), o sétimo. O presidente do PSDB nacional, Aécio Neves, será o 11º.

Até agora, 47 dos 81 senadores estão inscritos para fazer perguntas durante o depoimento da petista. A primeira será feita pela senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), uma das mais ferrenhas defensoras de Dilma. Do lado favorável ao impeachment, falará primeiro a senadora Ana Amélia (PP-RS).

Segundo Aécio Neves, as perguntas se delimitarão aos assuntos técnicos dos motivos do impeachment, como a edição de decretos suplementares e as chamadas pedalada fiscais, que são atrasos no repasse a bancos públicos. Ele disse que quem dará o tom será a presidente.

Um comentário:

  1. Entre os convidados de Dilma Rousseff para a verem falar amanhã no Senado, estão, além de Chico Buarque,Letícia Sabatella, Guilherme Boulos e Giles Azevedo.

    A CUT estará representada por Vagner Freitas.

    Carlos Gabas também vai -- não se sabe se Dilma chegará na garupa dele.

    ResponderExcluir