Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 2 de outubro de 2016

“Líder é aquele que faz que cada pessoa dê o melhor de si em favor de todos” - Presidente John Kennedy.

Baseado neste pensamento do ex-presidente americano John Kennedy eu peço permissão aos meus amigos para prestar uma  homenagem "In Memória" daquele que na minha singeleza e humildade foi o maior líder que existiu em Várzea-Alegre : Josué Alves Diniz.

Esses aprendizes de líder, que hoje em dia, na sua empáfia, arrogância e prepotência deviam estudar a história para terem consciência que a humildade triunfa sempre.

Um líder não se cria de improviso.  Precisa de compadres, comadres e afilhados.  Precisa ter esse olhar sereno, honesto, honrado e puro que por onde se passa e se anda é venerado com  as honras  da decência e honestidade.

O azar  desses  pilantras vagabundos  que  se apresentam como lideres é ter existido, um dia, Josué Alves Diniz para mostrar que é possível ser honesto e honrado na administração da coisa pública.

Quem teve a ventura de conhecer seu Josué deve se sentir honrado pelo que ele e sua família   representam como pendores  dos valores e bons costumes, exemplos a serem  seguidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário