Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 25 de setembro de 2016

O Antagonista.

A Lava Jato fica

Por favor, leiam este trecho do editorial de hoje do Estadão:

"Questionar eventuais equívocos e excessos de uma operação ampla e complexa como a investigação da corrupção generalizada no governo é uma obrigação dos cidadãos conscientes. A mídia tem feito isso, exemplarmente. Mas há uma enorme diferença entre a crítica objetiva e isenta e a deliberada e maliciosa tentativa de induzir as pessoas a acreditar que o erro não é a exceção, mas a regra, e que, portanto, a Operação Lava Jato deve ser proscrita, como uma coisa 'do Mal'".

E mais:

"Para alegria e orgulho dos brasileiros honestos, o fato é que a conspiração contra o combate à corrupção oficial, também com certa ironia, revela que as instituições democráticas têm sido suficientemente fortes para resistir ao assédio de quem só pensa em tirar proveito político e pessoal do poder. O povo brasileiro está cansado de ser enganado e espoliado por governantes inescrupulosos e aposta firme no saneamento do aparelho estatal, até o ponto em que isso é humanamente possível. A Lava Jato fica, a tigrada – a que não for presa – passa."

"Chaga incurável"

Em conversa reservada, Lula lembrou "a amigos" que sempre se deu bem com Michel Temer, mas que não quer mais ter nenhum tipo de relacionamento com ele.

"O que aconteceu deixou uma chaga incurável para sempre", disse Lula, segundo Jorge Moreno, em O Globo.

A condenação e a prisão de Lula e o fim do PT ajudarão a curar as chagas que eles deixaram abertas no país.

Engole o choro, Gim

O MPF reforçou o pedido de condenação contra Gim Argello, Léo Pinheiro, Ricardo Pessoa e outros seis investigados na Lava Jato.

Entre os crimes atribuídos à turma, estão organização criminosa, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.

Falta pouco para Sérgio Moro decidir em relação às acusações de que Gim recebeu R$ 5 milhões em propina da UTC e R$ 350 mil da OAS.

Desse jeito...

Leonardo Boff, suposto ex-frei, também pede votos para o prefeitinho.

Fernando Haddad vai longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário