Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 18 de setembro de 2016

Sabedoria antiga - Por Antônio Morais.


Com base nesse razoado conceito, peço permissão para contar a historia de uma velhinha de 95 anos que diariamente passava pela casa do Rei e falava para o mesmo: Deus te proteja, te dê saúde e muitos anos de vida.

Todo dia era a mesma cantilena. Um dia o Rei procurou saber da velhinha porque desejava sempre proteção, saúde e vida muito longa!

A velhinha respondeu: O seu avô não valia um tostão, seu pai não valia um vintém, você não vale nada! Estou muito preocupada com o próximo.

3 comentários:

  1. Toda vez que se sentir um idiota lembre-se dos concursados que ainda admiram Lula.

    ResponderExcluir
  2. Cada um pior do que o outro. Acho, no entanto, que o ali baba supera todos os demais por ser um populista sem pudor.

    ResponderExcluir
  3. Pode observar que todos estão concentrado. O único que fala, aponta, gesticula é o analfabeto. Deve está mostrando como se especializar em roubar. Conforme o MPF o homem é professor na arte da delinquência. Tem mestrado e doutorado.

    ResponderExcluir