Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 23 de setembro de 2023

O BEIJO MAIS FAMOSO DO MUNDO - Postagem do Antonio Morais.


Logo após ser anunciado, pelo rádio, o final da II Guerra Mundial, em 14 de agosto de 1945, o povo americano saiu em peso do trabalho e das residências para celebrar, nas ruas centrais de Nova York, a vitória e o fim do medo.

Tomado pela euforia, subitamente o marinheiro George Mendonsa envolveu nos seus braços a enfermeira Greta Zimmer Friedman e, em meio à multidão, a beijou ardentemente, mesmo sem conhecê-la ou nunca tê-la visto. 

A cena inesperada foi imortalizada, sem o conhecimento deles, por Alfred Eisenstaedt, tornando mundialmente famosa a revista Life. 

Os personagens e o fotógrafo morreram, a imagem continua viva!

6 comentários:

  1. A paz que uni as pessoas. A vida livre e sem riscos. Em segurança.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Hoje vivemos outro tipo de guerra. Por conta desse beijo seria preso.

      Excluir
    2. Pois é, Prof. MORAIS, um velhote Presidente da Liga Espanhola de Futebol, movido por idêntico impulso,foi demitido e demoníaco pelo mundo afora. O tempo muda, e com ele mudam os costumes e a pretensa moralidade.

      Excluir
  3. O exemplo que o asqueroso Vladimir Putim podia dar para humanidade.

    ResponderExcluir