Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

O preço da vaidade - Por Antônio Morais.


O que mais se vê Brasil afora são fotos, selfies de políticos exibindo diplomas que no futuro justificarão colocar na sua biografia que de 2017 a 2020 foram vereadores ou prefeitos de sua cidade.

Quem por ventura avaliar o risco que está correndo ficará com um pé adiante e outro a atrás.  Se for esperto verá que está ingressando na mais apodrecida atividade em vigor no pais. Onde se apertar sai pus, sem exceção.

Hoje tive noticias que em Foz do Iguaçu, no Paraná, dos 15 vereadores, 12 foram presos pela Policia Federal.


Quem  assistiu a arrogância do  Sérgio Cabral, no palanque com o Lula, a Dilma e os Pezão da vida, poderia imaginar o momento atual que vivem ele e sua mulher? É a justiça de Deus, emanada do sofrimento do inocente, imbecil e babaca povo do Rio de Janeiro que delegou puder a bandido.


Na politica os exemplos não servem nem são seguidos. Enquanto Lula nega que é dono de um apartamento para não ser preso, o ministro Geddel Vieira é demitido  por impor a posse de um crime.

Fica o recado. Desde 1974 que voto, e sempre  votei em quem venceu, votei  sempre pensando no município e errei a maioria das vezes. 

A humildade triunfa, a vaidade não leva a nada. Votei pra você, mas não me espera na cadeia.  

Um comentário:

  1. E vero.

    "Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

    ResponderExcluir