Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Justiça americana inviabilizará asilo político de Lula - Gonçalo Mendes Neto.

O processo do escândalo da Petrobras caminha celeremente na Justiça americana, conforme noticiado a exaustão no decorrer desta semana.

O acordo de leniência encerra as ações contra as empresas, mas não interrompe contra as pessoas supostamente envolvidas. Muito pelo contrário, os processos irão prosseguir, inclusive contra o quarteto brasileiro, os tais Brazilian Oficial 1, 2, 3 e 4, citados nos documentos dos procuradores americanos, que já se sabe, tratarem respectivamente de Lula, Dilma, Palocci e Mantega.

Assim, certamente e fatalmente, a Justiça americana brevemente deverá decretar a prisão dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Não tenham dúvidas.
Com mandado de prisão, Lula ficará impedido de pisar em solo americano.

A esdrúxula tese decantada no Brasil, dando conta de que os processos contra o ex-presidente tratam-se de perseguição política, obviamente não funcionará em lugar nenhum com relação a Justiça americana.

Diante disso, um eventual asilo político está caminhando para a plena inviabilidade.

Qualquer país que receba Lula estará indo em confronto com os Estados Unidos, protegendo um criminoso, que lesou cidadãos e empresas americanas.

O que se vislumbra é que ficará melhor para Lula a negociação de sua prisão e do cumprimento da pena com a Justiça brasileira.

É a realidade que está porvir. Lula acabou...

Por enquanto, ainda lhe resta o esperneio. É o que vem tentando fazer, ultimamente com mais insistência, mas sem qualquer eficácia.

Um comentário:

  1. " Crimes na ditadura militar existiram? Com certeza. O pior foi dar anistia a todos os bandidos que nos governam".

    ResponderExcluir