Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

O fim da ilusão nordestina - O Antagonista.


O Estadão noticia que "uma perversa combinação entre crise econômica e problemas climáticos tem castigado o Nordeste do Brasil".

A reportagem continua: "A região, que nos últimos anos teve importantes avanços sociais, agora começa a perder parte dessas conquistas com o enfraquecimento da economia e a perda do poder aquisitivo da população".

Não, a culpa não é da seca.

O Antagonista destaca o que realmente castigaram o Nordeste: a incompetência do PT e a ilusão plantada por Lula e Dilma.

Entre 2007 e 2014, ainda informa a reportagem do Estadão sobre o recuo da economia e do poder de compra das famílias nordestinas, a região tinha 104 bilhões de reais de investimentos, incluindo a Transnordestina, a transposição do São Francisco e as refinarias da Petrobras.

O jornal faz uma observação: obras "atingidas (todas elas) pela Operação Lava Jato".

O Antagonista insiste: a culpa da decadência nordestina não é da seca; muito menos da Lava Jato.

Um comentário:

  1. As promessas, as ilusões, as nuvens se desfizeram com o tempo. As mentiras afloraram e a realidade chegou, em fim.

    ResponderExcluir