Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 27 de maio de 2023

053 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.



Pedrinho de Hermínia.

Pedrinho de Hermínia, um excelente motorista e também um eterno gozador. Era impressionante a facilidade que ele tinha para contar piadas, imitando as vozes dos personagens.

Um exímio  motorista de caminhão, meu amigo, conterrâneo e camarada, prestou serviços a vários empresários e comerciantes de Várzea-Alegre.

Certa feita, fez um transporte de mercadorias para empresário e comerciante Sérgio Pinto de Carvalho. Antes de seguir viagem  o Sérgio Pimpim  lhe  entregou um mapa com a estrada de Várzea-Alegre a Campina Grande, informando que aquele roteiro podia ser feito em um dia para a ida e outro para volta.

Mais que nada, O Pedrinho voltou dois dias mais tarde. Quando se encontrou com o Sérgio foi interpelado : Pedrinho, eu te entreguei o mapa, de ida e volta, porque tanta demora?

Pedrinho respondeu - Sérgio, é que no teu mapa não tinha um atoleiro quase na saída  do retorno, e, na estrada tinha.



Um comentário:

  1. Pedrinho além de ótimo motorista herdou dos varzealegrenses do passado o humor e a graça que faz da cidade a mais alegre e feliz do Brasil. Lamentavelmente o Pedrinho faleceu há poucos meses.

    ResponderExcluir