Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 28 de abril de 2023

018 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais

Chico Danga e o Abravanel.

Quando Abravanel anunciou os 25 números premiados foi aquela algazarra. 

O bodegueiro quando soube da novidade reabriu o crédito fornecendo meia caixa de cerveja e três galetos.

Não demorou muito chegaram pelo correio as passagens aérias que levariam o novo milionário a conhecer Sílvio Santos no "Topa Tudo por dinheiro".

A irmã Amélia matou uma galinha e fez uma lata de farofa para o guizado na viagem. 

Não sabia que era falta de educação falar com a boca cheia, e, haja farofa no paletó de um Deputado Federal que retornava de Várzea-Alegre onde recebeu a "Medalha Papai Raimundo", e, teve o infortúnio de viajar lado a lado com o emergente.

Quando estava no rola rola atracado com a Sheila do Tchan, recebeu um balde d'água fria no rosto : Acorda coisa ruim, vai trabalhar, chega bêbado de madrugada e quer dormir até o meio dia!

Era a mulher acordando-o do sonho para mais um dia de batente, vendendo água de porta em porta num jegue.



3 comentários:

  1. A história do Chico Danga é fantástica. Só perde para a irmã Amélia, moça donzela e chegado a um programa, segundo as má línguas da Rua do Capim.

    ResponderExcluir
  2. Chico Dana ajudava meu Pai na vazante de Arroz do Baixo do Exú, êtá alegre,trabalhador e muito respeitoso e carinho com todos nós da nossa casa

    ResponderExcluir