Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 25 de fevereiro de 2017

O enterro da lei Maria da Penha - Por Antônio Morais


Preliminarmente  eu quero contar essa  história  que vi  com os meus  próprios olhos e ouvir  com os  meus ouvidos há menos de três meses no sitio Sanharol, hoje um bairro de Várzea-alegre.

"Tonha de Raimundo Cocão disse para  sua vizinha Luzia de Zé de Lula Goteira : Eu não sei como tu aguenta Zé? Todo dia um porre e todo dia ele bate em tu.  

Muier e o que eu ai de fazer? 

Hoje  existe a lei Maria da Penha, procure!  

E tu acha que quando Zé está laigando  os cabo de  bassoura  in neu se eu  gritar chega Maria da Penha  ela  vem   empatar de Zé bater neu"?

Um dos crimes mais  horrendos e bárbaros acontecidos  contra a mulher, nos últimos anos,  foi  o assassinato  da jovem Elisa Samudio que se envolveu com Bruno jogador do Flamengo.  

Todos conhecem a história. Uma trama dos diabos, o interesse por dinheiro foi quem  motivou e dinheiro é coisa do diabo.

O ministro  do STF  Marco Aurélio Melo soltou e não há lei alguma que revogue sua decisão. O problema da impunidade dos crimes contra a mulher  não é a falta de lei e sim a falta da aplicação dela.

4 comentários:

  1. Nem só nos crimes contra a mulher, mas, principalmente nos crimes de lesa pátria, contra o erário publico, os responsáveis são aqueles que deviam ser os guardiões da lei e não o fazem.

    ResponderExcluir
  2. Na maioria das vezes, somos obrigados a concordar que o crime compensa.

    ResponderExcluir
  3. Caro Morais: esta notícia deveria ter sido postada, antecedida da epígrafe: “Do seriado “Coisas da República”.

    Será que li direito? O Excelentíssimo e Meretrissimo Ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu habeas corpus e mandou pôr em liberdade o jogador Bruno, condenado a 22 anos de prisão por sequestro, morte e ocultação de cadáver de uma mulher que esperava um filho dele (do jogador Bruno).
    Trata-se de uma tapa no rosto da sociedade brasileira, que sofre de sede e fome de justiça.

    Antes desse macabro habeas corpus do sorridente Ministro Marco Aurélio Mello ( o homem é chegada a dar entrevistas, aparecer na mídia televisiva, coisa que destoa da postura de um discreto magistrado) , dias atrás um juiz determinou a soltura do perigoso “Gegê do Mangue”, bandido de alta periculosidade, que responde a 11 processos por homicídio, formação de quadrilha e tráfico de drogas, dentre outros crimes. “Gegê do Mangue” é reconhecido como o número 3 da facção criminosa PCC. A pergunta que não quer calar: Ainda existe alguma esperança no cenário desta Justiça Republicana?

    Acrescente-se a esta sucessão de péssimas e lamentáveis notícias, o fato de que o Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu que presos em condição de superlotação e desconforto devem ser indenizados pelo Estado Brasileiro. Ora, após levantamento (do próprio STF) foi constatado que 50% dos presos estão aguardando julgamento que pode demorar até 900 dias. Onde vão encontrar tanto dinheiro para a indenização desses milhares de presidiários? Os marginais voltarão para as ruas e nós vamos continuar trancados em nossas casas com medo do caos urbano que virou esta ré-pública...

    ResponderExcluir
  4. Prezado Armando - Quem falou a verdade para o Ministro Marco Aurélio foi o jornalista José Neumani Pinto. Disse o que todo o Brasil Gostaria de dizer. Quanto a indenização
    de presos o difícil é saber quem tem direito e quem não tem. Se todos estão na mesma situação deplorável?

    ResponderExcluir