Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 31 de maio de 2023

057 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.


Escola de Artes Industriais DR.MARTINS RODRIGUES - Foto de Abril de 1967 - Várzea-Alegre.

Professoras contratadas: Da esquerda para direita: Valderez Correia, Socorro Rolim, Anésia Ferreira, Zeneida Correia e Isabel Andrade, à época, Diretora da Escola.

Fui aluno desta escola por um pequeno período. Localizava-se em frente ao Mercado Publico entre as casas de Luiz Proto e Raimundo Leandro, numa casa que pertenceu ao empresário Chagas Bezerra.. 

Destas professoras não soube e nunca pude definir qual delas era mais meiga, educada e atenciosa na prática do ensino. Do meu conhecimento Socorro Rolim e Anésia Ferreira já se encontram na glória de Deus, as demais não sei informar. 

Espero, desejo e confio que Deus, na sua infinita grandeza, as ilumine e abençoe sempre.



3 comentários:

  1. Pouca gente se lembra deste empreendimento.

    ResponderExcluir
  2. Tive a honra de ser aluno de 4 delas,Dona Isabel Andrade,Socorro Rulim,Dona Anezia e Zeneide Correia,esta ultima ,salve engano era esposa de Ze de Adegildes.Todas eram maravilhosas.Epoca de muito respeito.

    ResponderExcluir
  3. Lembro dessa Escola de Artes, que fincionava em frente ao Mercado Público de V. Alegre e também conheci as professoras, mas não fui aluno delas, que eram realmente meigas, simpáticas e reconhecidas socialmente.

    ResponderExcluir