Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 13 de março de 2017

O Brasil não precisa do PT - Por Marco Antônio Villa.


O Partido dos Trabalhadores é incorrigível. Mais ainda seu chefe, Luís Inácio Lula da Silva, “o comandante máximo da organização criminosa,” segundo o Ministério Público Federal. Não reconheceram nenhum dos crimes cometidos contra o Brasil. 

Pelo contrário, insistem que nada fizeram que violasse a lei. Pior: dizem agora que o Brasil precisa do PT e de Lula. Precisa? Desde a posse de Lula na Presidência da República, a 1º de janeiro de 2003, durante longos treze anos e cinco meses, o Palácio do Planalto foi transformado em escritório central de uma organização criminosa. De lá partiram ordens que possibilitaram organizar o maior desvio de recursos públicos da história da humanidade, o petrolão. 

A bem da verdade, o petrolão foi o ápice da corrupção orquestrada pelo PT, mas outros esquemas criminosos foram estabelecidos, como o que ficou conhecido como mensalão, alvo da Ação Penal 470. Isso, vale registrar, do que conhecemos até o momento. E, tendo em vista a criatividade delituosa de Lula e seus acólitos, não causará estranheza se o País ficar estarrecido com revelações de novos escândalos.


2 comentários:

  1. Os iguais se atraem. Todo aquele que entende que o Brasil precisa do Lula é igual ou pior que ele. É um sanguessuga desonesto e corrupto. Nem a cadeia o corrige. Veja o exemplo José Dirceu, pelo tempo de cadeia que já pegou deverá morrer preso, mas não muda.

    ResponderExcluir
  2. Segundo o Evangelho de São Lucas: Pelo fruto se conhece a árvore. A árvore boa dá bons frutos, a árvore má dá maus frutos, pois cada árvore é conhecida pelos frutos que produz”.

    Os frutos deixados pelo lulopetismo depois de 13 anos no poder foram terríveis: os governos do PT foram reconhecidos com os mais corruptos da história da humanidade: aí está o “mensalão”, o “petrolão”, que afundaram o Brasil na lama imunda das propinas e roubalheiras sem igual no mundo.

    O PT legou ao Brasil ao ser afastado do poder pelo impeachment da “presidenta” Dilma a herança da maior recessão que o país já conheceu, da volta da inflação, do rombo nas contas públicas, dos 13 milhões de desempregados, da quebra de Estados como o rio Grande do Sul e o Rio de Janeiro (que sequer conseguem pagar o salário dos funcionários, do caos na saúde pública, na segurança pública; na redução dos programas sociais, etc.etc.
    O povo está pagando pelo “caos” da incompetência, do despreparo, da demagogia que transformou regiões antes prósperas em grotões da miséria e do atraso, que só havia no Nordeste, cuja massa de analfabetos continua a ser o sustentáculo do lulopetismo.

    ResponderExcluir