Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

O estrago da carne estragada - Por Antônio Morais.

PONTO DE VISTA.

Eu tenho a impressão que essas empresas enroladas  na operação "Carne Fraca" irão ter dificuldades na comercialização de seus produtos. O consumo deve diminuir muito.

Eu gostava de tomar uma cervejinha gelada tirando o gosto com uma linguiça apimentada. Como de costume tirei uma bandeja do Frizer e mandei fritar. Quando estava no jeito  tomei um copo da cerveja, olhei para linguiça e pensei : Essa pimenta é para tirar o  sabor  das sebozeiras da carne podre, o diabo é quem quer.

Sair para fazer uma visita  a um amigo.

Quando retornei todos da casa já tinham  almoçado e  as quatro peças da linguiça estavam intactas.


Depois que os filhos  se tornaram adultos e cada um  fixou residência em   novo endereço  eu passei a criar gato.

Aqui em casa tem uma gata e um gato.

Então, eu  partir a linguiça  depositei na "caqueira" dos gatos e fiquei observando. Eles rodeavam, observavam  e também não aceitaram.  Daí minha  conclusão que o estrago foi grande.

Veja como o Thor está desconfiado.

Um comentário:

  1. Nos últimos 15 anos, no Brasil, surgiram do nada grupos econômicos capazes de qualquer coisa. Hora aparecem como a sétima fortuna do mundo, depois na cadeia. Antonio Ermírio de Morais, Grupo Votorantin, Amador Aguiar, Bradesco, Olavo Setúbal, Banco Itaú levaram um século para consolidar suas empresas. No governo do aventureiro, os aventureiros avançaram na carniça e aí está o fundo do poço da imoralidade.

    O governo Temer suspendeu a exportação de carnes de 21 frigoríficos. Contudo eles podem vender seus produtos internamente. Isso é que é respeitar o povo. O estrangeiro não pode consumi carne podre, o brasileiro pode.

    ResponderExcluir