Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 15 de março de 2017

Quero meu Brasil de volta (publicado no Blog Pro Monarquia)

(Republicado neste blog  por ARMANDO LOPES RAFAEL)

Quero meu Brasil como primeira economia do mundo, como caminhava rapidamente para ser no Império. Quero a média do crescimento econômico em 8,81% ao ano, como no Império. Quero poucos e baixos impostos, como no Império. Quero a média da inflação em 1,08% ao ano (ou 0,09% ao mês), como no Império. Quero a moeda brasileira com o mesmo valor do dólar e da libra esterlina, como no Império.

Quero o Brasil como o maior construtor de navios e estradas de ferro do mundo, como no Império. Quero que a média nacional do salário de policiais e professores do Ensino Fundamental equivalha a R$ 8.958,00, como no Império. Quero que a imprensa seja totalmente livre, como no Império.

Quero um Monarca que tire do próprio bolso o dinheiro para custear suas viagens, como no Império. Quero um Monarca que doe 50% de sua dotação anual para instituições de caridade e incentivos à educação, como no Império. Quero um Monarca que tenha 90% de aprovação, como no Império.

Quero um Monarca com o prestígio internacional do Imperador Dom Pedro II, que, só na Filadélfia (EUA), recebeu 4 mil votos espontâneos nas eleições presidenciais de 1876. Quero um Monarca que, numa época em que não se falava em ecologia ou desmatamento, endividou-se para comprar e reflorestar áreas degradadas, como o atual Parque Nacional da Tijuca.
Enfim, quero meu Brasil grande novamente!
 (Republicado por Armando Lopes Rafael)


Um comentário:

  1. Infelizmente eu sou bastante pessimista com relação ao Brasil que eu queria. Especialmente depois do Lula e seus ensinamentos pervertidos e do mal. Chego a achar que a recuperação moral não se dará para os meus netos ou bisnetos. O estrago foi muito grande, contudo convém esperar que apareça um homem nesta republica e recupere os bons costumes, e com o pais recuperado moralmente seja instalado um regime de governo serio, honrado e de prestigio como vemos em grande parte das Monarquias espalhadas pelo mundo.

    ResponderExcluir