Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 13 de março de 2017

Será aberto na próxima segunda-feira, dia 20, o 5º Simpósio Internacional sobre o Padre Cícero



O V Simpósio Internacional do Padre Cícero, acontecerá de 20 a 24 de março de 2017, em Juazeiro do Norte, realização da Universidade Regional do Cariri (URCA), por meio do Instituto José Marrocos de Pesquisas Sócio-Culturais (IPESC). Este 5º Simpósio terá como tema central de debates: Reconciliação... e Agora. 

A abertura ocorrerá à noite do dia 20, no Memorial Padre Cícero, com uma conferência de Dom Fernando Panico, Bispo-Emérito de Crato, cujo conteúdo está gerando expectativas, pois deve-se a Dom Fernando todo o esforço feito ao longo de vários anos, para que ocorresse a reconciliação da Igreja Católica com a herança espiritual do Padre Cícero.

Para a 5ª edição do simpósio, estão confirmadas presenças importantes dos palestrantes,a exemplo do  Dr. John Eade, da University of Roehampton – UK; Dr. Carlos Alberto Steil, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS); Dra. Candice Slater, University of Berkeley, nos Estados Unidos; Dra. Maria do Carmo Pagan Forti, Unileão / FMJ; Dom Antonio Muniz Fernandes, Arcebispo de Maceió; Dom Gilberto Pastana de Oliveira, Bispo de Crato, do teólogo Leonardo Boff, Dr. Rubens Costa, da URCA; Dra. Ercilia Braga de Olinda, Universidade Federal do Ceará (UFC); Profa.  Adriana Simião da Silva, URCA; Dr. Edin Abumanssur, PUC-SP; Profa. Fátima Pinho, URCA; Padre Geraldo Luiz Borges Hackmann, Arquidiocese de Porto Alegre, dentre outros.

Um comentário:

  1. Existem controvérsias que na minha singeleza me abstenho de comentar. Mas, a região do cariri deve muito a ação criativa e empreendedora do Padre Cicero. Salve o Padre Cicero, salve a igreja católica apostólica romana.

    ResponderExcluir