Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 25 de abril de 2017

Dilma desativou capela do Alvorada para acomodar aspones - Por Antônio Morais.


Sinceramente, eu só não critico a Igreja Católica por que sou católico, fui batizado e crismado pelo Padre José Otávio de Andrade, de quem  recebi também a primeira eucaristia.  

Mas, eu não entendo o que espera a igreja se metendo em politica especialmente defendendo ideias de políticos desonestos que por décadas estiveram a frente do governo e nada fizeram em favor do povo e da religião. 

É certo, que nos últimos tempos a igreja tem chegado sempre atrasada.  Cem anos depois para pedir perdão pela escrevidão. O mesmo tempo para se desculpar com os judeus, e, tempo igual  para  se  reconciliar com o Padre Cicero. Esses três exemplos servem de base para a minha assertiva.

A presidente ré Dilma Rousseff mandou desativar a graciosa e histórica capelinha da residência oficial do Palácio Alvorada para nela instalar o seu “asponato”. Nesse grupo de aspones que não têm muito o que fazer, exceto ocupar cargos da Presidência da República, destaca-se o inefável “Bessias”, que ficou conhecido durante o telefonema de Dilma a Lula, gravado na Lava Jato, na trama para tentar obstruir a Justiça.
  
Funcionários do Alvorada ficaram indignados com o fim da capelinha: “Além de impichada, ela merecia ser excomungada”, disse um deles. 

Refúgio de orações de ex-presidentes, é um dos detalhes mais admirados do Palácio Alvorada, projetado por Oscar Niemeyer. Felizmente o presidente Temer restabeleceu.

Padre Léo declarou que para ser católico como Lula : "que vá para os quintos dos infernos". 

2 comentários:

  1. Terminei dando a minha opinião. Disso eu não abro mão. Porque respeito a opinião alheia.

    ResponderExcluir
  2. Qualquer pessoa razoavelmente informada sabe que a Sra. Dilma Rousseff é ateia, desde os tempos que participou como guerrilheira que combatia o regime militar.
    Na época da primeira eleição, a mídia – a maioria da mídia é simpática a Dilma – não comentou que a ela havia falado que não acreditava em Deus, ou coisa parecida. Mas como é suicídio político um candidato no Brasil declarar-se ateu (existem pesquisas comprovando isso, inclusive), dona Dilma Rousseff começou a falar que era uma grande devota de Nossa Senhora, além de dar as caras em algumas missas.
    Dilma é uma dissimulada de carteirinha.
    É comum a maioria dos marxistas se declararem ateus. Karl Marx era acérrimo inimigo da religião que ele chamava de “o ópio do povo”. Outras ações de Dilma já como governante confirmam isso. Ela favoreceu a prática do aborto na Rede Pública hospitalar, sabendo que essa prática é condenada pelas religiões cristãs, que formam a imensa maioria do povo brasileiro.
    E dentro desse prisma transformou a capelinha de Nossa Senhora de Fátima (anexa ao Palácio da Alvorada) num depósito.
    Recebeu o castigo merecido pela prepotência, escárnio, falta de respeito e deboche para com a Mãe de Deus. Bem feito!

    ResponderExcluir