Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 12 de abril de 2017

Emílio revela reunião com Lula no Planalto sobre Sítio de Atibaia.


Em 30 de dezembro de 2010, empreiteiro diz ter avisado Lula, dentro do gabinete presidencial, do prazo de conclusão da reforma do sítio.

O empreiteiro Emílio Odebrecht, em depoimento no processo de delação, relata um encontro com Lula, dentro do gabinete presidencial, no Palácio do Planalto, em que tratou com o então presidente das obras de reforma do sítio de Atibaia. “Em reunião havida com o ex-presidente em 30 de dezembro de 2010, em Brasília, na sala dele no Planalto, ou seja, no penúltimo dia do seu mandato, informei a ele que iria entregar o ‘empreendimento’ [a reforma do sítio] até 15 de janeiro de 2011”, diz Emílio Odebrecht.

O patriarca da maior empreiteira do país revela que partiu da ex-primeira-dama Marisa Letícia, morta em fevereiro, o pedido para que a empreiteira realizasse as obras de reforma no Sítio de Atibaia. Emílio conta que foi procurado pelo executivo Alexandrino Alencar, em meados de novembro de 2010, para tratar do assunto envolvendo um sítio em Atibaial. 

Um dos diretores da Odebrecht mais próximos de Lula, Alexandrino disse a Emílio que havia encontrado com a primeira-dama Marisa Letícia na festa de aniversário do presidente petista, realizada no Centro Cultural do Banco do Brasil, em Brasília. “A primeira-dama pediu a Alexandrino que a Odebrecht a ajudasse na realização das obras em um sítio em Atibaia, pois ela queria fazer uma surpresa para o seu marido, assim que ele deixasse a Presidência. 

Alexandrino me avisou do pedido de dona Marisa e me disse para não comentar nada com o ex-presidente, pois dona Marisa havia informado que o sítio seria uma surpresa”, disse Emílio no depoimento de delação.

Um comentário:

  1. Parte dos trapaceiros está na cadeia, outra parte está sob ameaça, já existe uma parte que está dos quintos pra dentro um pouco e nada levou junto. Mas, nada disso serve de exemplo. Continuam a emporcalhar a historia com suas condutas sebosas e pilantras.

    ResponderExcluir