Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 16 de maio de 2017

A arrogância do advogado - Por Dora Kramer.


Amigos defendem que Lula demita Cristiano Zanin.

A avaliação otimista dos devotos sobre o depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro, contrasta com a opinião de amigos dele. Advogados, inclusive. Nessa seara, o desempenho foi considerado desastroso, não pela atribuição de responsabilidades a Marisa Letícia que, de acordo com esses amigos, mandava e desmandava mesmo. 

O problema principal, na opinião deles, foi a performance dos advogados de defesa, notadamente Cristiano Zanin. 

Arrogante, provocador, confrontador da posição do juiz. Na opinião dos “chegados”, Lula deveria com urgência trocar de defensor. Sob pena de ter em Zanin, na prática, um auxiliar da acusação.

Um comentário:

  1. Grosseiro, incompetente, deselegante e mal educado quanto o seu cliente. Confrontar um juiz é o mesmo que desacatar a justiça.

    ResponderExcluir