Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 5 de março de 2018

Carta peculiar do Papa Pio XII a Adolf Hitler - Por MARLUCE DE OLIVEIRA.


Ao ilustre, Herr Adolf Hitler, Führer e Chanceler do Reich Alemão!
        
Aqui, no início de nosso pontificado, desejamos assegurá-lo de que permanecemos dedicados ao bem-estar espiritual do povo alemão confiado à sua liderança. Imploramos que o Deus Todo-Poderoso conceda a eles aquela verdadeira felicidade que advém da religião.
        
Recordamos com grande prazer os muitos anos que passamos na Alemanha como Núncio Apostólico, quando fizemos tudo que estava ao nosso alcance para estabelecer relações harmoniosas entre a Igreja e o Estado. 

Agora que as responsabilidades de nossa função pastoral aumentaram nossas oportunidades, muito mais ardentemente oramos para alcançar este objetivo. Que a prosperidade do povo alemão e seu progresso em cada parte venha, com a ajuda de Deus, fruir!

Um comentário:

  1. Quando eu vejo alguns segmentos da igreja católica defendendo com unhas e dentes as práticas de governos do tipo Lula e Dilma, governos que conspiraram contra os bons ensinamentos da doutrina cristã, contra a principal criação que Deus deixou para humanidade, a família - eu não compreendo, embora esse mal venha de muito longe como mostra Marluce de Oliveira no seu texto.

    ResponderExcluir