Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 15 de maio de 2017

Palocci delata por "espontânea vontade" - O Antagonista.

Os novos advogados de Antonio Palocci soltaram uma nota para explicar que ninguém o obrigou a contratá-los (assim como ninguém o obrigou a colaborar com a Lava Jato, delatando Lula).

A nota foi reproduzida pelo Valor:
Sobre a contratação de nosso escritório de advocacia para a defesa do ex-ministro Antonio Palocci Filho, a ética que conduz e sempre conduziu nossos trabalhos nos impele a vir a público informar:
1 - Em relação à mudança dos advogados de defesa, dois fatores devem ser esclarecidos:

a) Primeiro, o ilustre colega advogado que nos antecedeu nos autos sempre anunciou, publicamente, que, dependendo da alternativa escolhida pelo cliente na estratégia de sua defesa, renunciaria à causa;
b) Segundo, não houve qualquer “exigência” (nem sequer mínima alusão) por parte do Ministério Público Federal ou da Polícia Federal na contratação ou destituição deste ou daquele escritório. Tal escolha foi feita por livre e espontânea vontade do Sr. Antonio Palocci Filho.

2 - Em relação à eventual desistência de Habeas Corpus, um aspecto final merece ser esclarecido:

a) Desistir ou prosseguir no Habeas Corpus é uma escolha livre e exclusiva da defesa, sem qualquer interferência, muito menos “exigência” do Ministério Público Federal, da Polícia Federal ou de quem quer que seja.

Um comentário:

  1. No sábado (13), o Estadão encerrou a matéria "Petistas apostam em ataque de Palocci a Lula" com o seguinte parágrafo:
    "Outra certeza petista é de que a delação de Palocci vai ampliar muito o escopo da Lava Jato trazendo para o olho do furacão setores do empresariado nacional com quem o ex-ministro tinha grande proximidade e que até então passaram ilesos pelas investigações de Curitiba. O principal deles é o setor financeiro."
    O Antagonista comentou que a esperança dessa ala petista, com esse recado, é que o ex-ministro se limite a entregar apenas os tubarões desse setor, e não Lula.
    Neste domingo (14), o Painel da Folha aponta para a ampliação do escopo.
    "Em sua delação, Palocci não pretende falar só sobre empresas do sistema financeiro. Discorrerá também sobre a Receita e o Banco Central".
    O Antagonista acha ótimo que Palocci entregue todo mundo. Incluindo Lula.

    ResponderExcluir