Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

324 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.



Chagas Bezerra foi o maior empreendedor do nordeste no segmento de transportes de passageiros. Vendeu todos os seus bens e adquiriu um ônibus, e, numerou com o 101, meta estabelecida para alcançar, no que foi superada em muito. Ninguém fez mais, especialmente pelo Crato, do que Chagas Bezerra. Projetou a cidade nacionalmente, hospedou o presidente da Republica Jânio Quadros em sua residencia á rua Teodorico Teles àquela época.

O Crato foi muito injusto com Chagas Bezerra. Quando surgiu a proposta de batizar a Estação Rodoviária local com seu nome, o prefeito usou seu poder de veto, e, indicou um amigo pessoal seu, que nada fez pelo Crato em tempo algum.

Nossas historinhas terminam sempre com uma dose de humor, o Chagas Bezerra, como bom varzealegrense quando foi registar a sua empresa na Secretaria de Transportes do Estado de São Paulo o Secretario Edmundo Pinto perguntou : Seu Chagas, esse negocio do senhor vai dar certo? - Ele respondeu : vai, eu trago os iludidos e levo de volta os desiludidos.

Foto - Ideltrudes Matias Bezerra, esposa, Antônio Timóteo Bezerra, Chagas Bezerra, Presidente Jânio Quadros, Governador do Ceara Paulo Sarasate, Dr. Geraldo Lobo e o Deputado Filemon Teles, presidente da Assembleia Legislativa do Ceara.



Um comentário:

  1. "Eu trago os iludidos e levo de volta os desiludidos". Não foi bem assim. A grande maioria se deu muito bem as custas do seu honrado trabalho e só voltou as origens depois de aposentado e garantir um futuro melhor.

    ResponderExcluir