Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 23 de junho de 2017

Aécio ameaça Renan - Por Ricardo Noblat.

Por decisão do ministro Marco Aurélio Mello, foi aberto o nono inquérito contra Aécio. Perdi a conta do número de inquéritos que o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) responde no Supremo Tribunal Federal. 

Com certeza eram 12 até o final do ano passado, mas a Procuradoria Geral da República pediu, este ano, a abertura de mais um. E não consegui saber se o pedido foi atendido ou rejeitado.

Por ora, ele continua sendo o político mais investigado ali. Mas poderá em breve ser ultrapassado pelo senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG). Ontem, por decisão do ministro Marco Aurélio Mello, foi aberto o nono inquérito contra Aécio.  Não é nada, não é nada, é muita coisa para quem quase venceu a última eleição presidencial.

Aécio bate Renan quando se trata de futuro político. Se não for preso, corre o risco de ser cassado por seus pares. Se não for cassado, é remota a chance de se reeleger. A essa altura, suaria lágrimas de sangue para se eleger até mesmo deputado. Renan ainda tem esperança de se reeleger, embora esteja mal nas pesquisas. Sonha com o apoio de Lula.

Um comentário: