Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 5 de junho de 2017

Emílio Odebrecht e ex-deputado depõem a Moro em ação sobre Lula.

Processo apura suposto recebimento de vantagens indevidas da Odebrecht para a compra de um terreno e um apartamento em São Bernard do Campo

Nesta segunda-feira, o juiz Sergio Moro dará prosseguimento à oitiva de testemunhas em outro dos processos em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é réu na Justiça Federal, no âmbito da Operação Lava Jato. Desta vez, falarão, em juízo às 14h, o empresário Emílio Odebrecht, presidente do Conselho de Administração do Grupo Odebrecht, e o ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP-PE).

O processo, que não tem relação com a ação do tríplex do Guarujá (SP), trata sobre a acusação de que o ex-presidente teria recebido vantagens indevidas da Odebrecht na aquisição de um terreno, que seria utilizado como nova sede do Instituto Lula, e de um segundo apartamento no mesmo prédio em que o petista mora, em São Bernardo do Campo (SP). Este imóvel, segundo a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), teria a finalidade de abrigar os policiais federais que fazem a segurança permanente de Lula.

Emílio Odebrecht é considerado um personagem-chave em processos que envolvam o ex-presidente, uma vez que era o nome mais próximo ao petista dentro do grupo empresarial. Incluído no acordo de colaboração da Odebrecht, Emílio é obrigado a comparecer à Justiça, para prestar esclarecimentos, quantas vezes forem necessárias.

O depoimento desta segunda, no entanto, ocorre como testemunha de defesa do filho, Marcelo Odebrecht. Emílio Odebrecht chegou a pedir para que seu depoimento fosse adiado em uma semana e acontecesse, por meio de videoconferência em São Paulo, apenas no dia 12. Substituta eventual de Sergio Moro, a juíza Gabriela Hardt recusou o pedido e determinou que permanecesse o agendamento original.

Um comentário:

  1. Esse canalha velho fica a contar vantagens e cagar goma na frente do Juiz. Haja a revelar crimes. Só o Brasil para aceitar tanta desfaçatez.

    ResponderExcluir