Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 3 de julho de 2017

A "cara" da República -- por Sérgio Lara (*)


Estamos vivendo nosso ano terrível. A boa notícia: a inflação está abaixo da meta. A má notícia: estamos assistindo à administração do País sendo decidida na calada da noite. Encontros fortuitos em situações melindrosas, assim como representantes de poderes orquestrando decisões na mais perfeita reprodução mafiosa. Um governo que prima pelos bastidores.

Faltam lideranças palatáveis à população. Faltam saídas plausíveis, já que estamos amarrados a um sistema que não favorece soluções fáceis. A impotência dá força à letargia que desestimula manifestações. Assistimos a um reality show de segunda categoria. Aonde isso chegará e quanto tempo levará? Ninguém sabe. O certo é que a emoção atual tem de ser suplantada pela razão, e esta ao necessário equilíbrio. O quanto antes possível, para o bem de todos nós.


(*) Sergio Lara -- E-mail:  jrmholl.idt@terra.com.br

2 comentários:

  1. No governo o PT foi um desastre, deixou um caus. Fora dele só atrapalha o que os outros tentam fazer para melhorar e salvar o que restou.

    ResponderExcluir
  2. A maior "realização" dos governos do PT foi a de institucionalizar a corrupção no Brasil. Este o grande legado deixado pelo presidente-operário Lula da Silva...

    ResponderExcluir