Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 17 de julho de 2017

Brasilidade - Postagem do Antônio Morais.


Nos grupos escolares de épocas passadas, duas matérias eram consideradas de grande importância na formação do estudante.

Organização social politica do Brasil e educação moral e cívica. Os intelectuais do ministério da educação, atual, acharam que tudo era bobagem e elas sumirão dos programas educacionais.

No nosso país, não se hasteia mais a Bandeira brasileira, nem nos quarteis, que passaram a ser administrados como simples órgãos civis. 

Em alguns países os cidadãos amam o símbolo  maior de sua pátria, a Bandeira, fazem questão de ostentá-la frequentemente.

Um comentário:

  1. A personificação humana é resultante do que lhe ensinam na juventude. Se ensinam a ter bons costumes, ter ética e moral formam-se homens. Se ensinam pilantragens e canalhices formam-se pilantras e canalhas.

    ResponderExcluir